Marcelo Marinho é eleito Presidente da OAB Bagé
 

Marcelo Marinho é eleito Presidente da OAB Bagé

Nesta terça-feira (17) o advogado Marcelo Godinho Marinho foi eleito Presidente da Subseção de Bagé da Ordem dos Advogados do Brasil pelo triênio 2016/2018. Também foram eleitos novos membros para compor a Diretoria local. A chapa 10, intitulada “Advocacia e Cidadania” obteve 420 votos dos 487 totalizados.

Este ano, foram cedidas, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), as urnas eletrônicas utilizadas no pleito em todo o Rio Grande do Sul. Mais de 100 mil advogados estavam inscritos nos quadros da Seccional Gaúcha. Na Subseção local 599 advogados estavam aptos a votar, devendo os faltantes justificar a ausência até o dia 17 de dezembro, evitando a multa de 20% sobre a taxa de anuidade.

A Diretoria da OAB/RS também elegeu ontem sua Presidência, Diretores e Conselheiros. Com 90% das urnas apuradas em todo o Estado, o candidato da situação (Chapa 1 – OAB Mais), Ricardo Breier venceu o pleito com 80% dos votos válidos contra 20% do candidato da oposição (Chapa 3 – Muda OAB/RS), Paulo Peretti Torelly. No pleito, Claudio Lamachia, ex-Presidente da OAB/RS e atual Vice-Presidente Nacional da OAB, também foi eleito Conselheiro Federal. Juntamente com a chapa estão dois advogados atuantes da Comarca de Bagé que irão compor o Conselho Estadual representando nossa cidade, são eles Jorge Luiz Dias Fara e Roberto Hecht Jr.

O Presidente eleito, Marcelo Marinho, prestou agradecimento aos colegas durante a campanha e ao tempo em que atuou como Vice. “Dia 1º de janeiro, com muita honra, assumirei juntamente com meus pares de diretoria a presidência da Subseção Bagé. Fico orgulhoso e honrado com o apoio recebido de todos os advogados da nossa cidade. Conto com o apoio de todos para realizar uma grande administração. A expectativa agora é de união da Classe e fortalecimento da advocacia”.

Roberto Hecht Jr., Presidente em exercício e membro do Conselho Estadual no próximo triênio, declara-se com sentimento de dever cumprido. “O meu mandato como Presidente se encerra 31 de dezembro. No dia 1º de janeiro assumo como Conselheiro Estadual. Estou completamente satisfeito com o trabalho realizado nesses seis anos em que estive a frente da nossa entidade como Presidente. Neste período alcançamos muitas conquistas, estamos preparados para a inclusão digital que hoje já é uma realidade. A eleição do atual Vice-Presidente Marcelo Marinho demonstra o reconhecimento ao trabalho desta Diretoria. Esse ato engrandece a advocacia gaúcha. No Conselho Estadual, juntamente com o Jorge Fara, seremos o elo de ligação da OAB Bagé com a Seccional e com certeza traremos muitos benefícios para a nossa Subseção. Finalizo agradecendo o apoio recebido por todos os advogados da nossa Comarca, desejando ao novo Presidente um profícuo trabalho a frente da nossa instituição com a defesa intransigente das nossas prerrogativas e a busca incessante por melhores condições de trabalho aos advogados”.

A nova gestão da OAB/RS e Subseções começará em 1º de janeiro de 2016, estendendo-se até 31 de dezembro de 2018. Breier vai suceder o atual Presidente da Ordem Gaúcha, Marcelo Bertoluci, que foi eleito Conselheiro Federal da entidade e Marcelo Marinho sucederá o atual Presidente da Subseção local, Roberto Hecht Jr., eleito para o Conselho Seccional.

Compõem a Diretoria de Breier: Luiz Eduardo Amaro Pellizzer como Vice-Presidente; Rafael Braude Canterji como Secretário-geral; Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira como Secretária-geral Adjunta; e André Luis Sonntag como Tesoureiro.

Compõem a Diretoria de Marinho: Miguel Roberto Barcellos Parera como Vice-Presidente; Edgard Lopes Lucas como Secretário-geral; Márcia Aide Soares Rochinhas como Secretária-geral Adjunta; e Luis Mariano Mazzini Niederauer como Tesoureiro.






   
 



 
Contatos
Telefone:(53) 3242-9200
E-mail: [email protected]

OAB SUBSEÇÃO BAGÉ/ RS / Endereço: Rua Caetano Gonçalves, 1011, Bagé - RS - Bagé /RS - Telefone:(53) 3242-9200
Desenvolvimento VITRINEBRASIL