OAB Bagé reúne-se com Comissão de Segurança
 

OAB Bagé reúne-se com Comissão de Segurança

Na tarde de ontem a Diretoria da Ordem local esteve reunida com a Vereadora Sonia Leite e o Vereador Antônio Carlos Gomes Garcia (Carlinhos do Papelão) dando continuidade as ações da Comissão de Educação, Cultura, Direitos Humanos e Segurança de Bagé. A pauta foram os números da área de segurança do munícipio, além da busca de apoio para a efetivação de um curso da Brigada com os já aprovados no concurso em nossa cidade.

Conforme o Major do 6º Regimento de Polícia Montada (RPMon) Emílio Teixeira, os índices de criminalidade no município são alarmantes. “Estão entre a média das cidades com população de até 120 mil habitantes. Entre as cidades deste mesmo porte Bagé apresenta um dos menores índices de criminalidade, não que isso nos deixe tranquilos, estamos sempre com ações de combate e fiscalização”, explicou.

O Major enfatizou ainda a necessidade da ampliação do efetivo. “Hoje possuímos uma estrutura para recebermos uma turma de 40 a 60 policiais para o curso. Queremos que sejam chamados os aprovados no último concurso de Bagé e região para que façam o curso de qualificação no município e engrossem nossas fileiras no combate ao crime”, salienta.

Neste sentido, Sonia Leite colocou a Comissão de Segurança a disposição, explicando que estará juntamente com o Major buscando apoio aos demais órgãos de segurança do município à liberação deste curso. “O objetivo é reforçar a vinda de um curso para Bagé. Torna-se algo necessário, neste momento”.

O Presidente da Ordem local, Roberto Hecht Jr., demonstrou apoio à proposta. “A OAB Bagé é parceira dos órgãos de segurança pública, e pactua da mesma iniciativa dos vereadores, no sentido de trazer para Bagé este importante curso de qualificação, o que, com certeza, irá melhorar a nossa segurança. Entendo que toda a sociedade civil organizada deve aderir a este pleito de suma importância para todos os segmentos de nossa sociedade”, finaliza.






   
 



 
Contatos
Telefone:(53) 3242-9200
E-mail: [email protected]

OAB SUBSEÇÃO BAGÉ/ RS / Endereço: Rua Caetano Gonçalves, 1011, Bagé - RS - Bagé /RS - Telefone:(53) 3242-9200
Desenvolvimento VITRINEBRASIL