I ENCONTRO REGIONAL DA JOVEM ADVOCACIA DO PAMPA
 

I Encontro Regional da Jovem Advocacia do Pampa supera expectativa de público e arrecada mais de setecentas doações

Lotado. Assim se definiu o I Encontro Regional da Jovem Advocacia do Pampa, evento organizado pela Comissão Especial do Jovem Advogado da OAB Bagé (CEJA) na quarta-feira (04 de outubro). Estudantes e profissionais de diversas áreas participaram do minicurso e das palestras, que trouxeram importantes nomes dentro de suas especificidades: Luiz Noé, Presidente do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN/RS), ministrou sobre Direito de Trânsito no período da tarde, no Centro de Convívio Pres. Carlos Limberger. À noite, no Complexo Cultural do Museu Dom Diogo de Souza, foi à vez das Advogadas Paula Cassol Lima, Vice-Presidente da CEJA/RS e Carolina Normey, Secretária Adjunta da OAB Subseção de Sant’Ana do Livramento, que explanaram sobre o papel da advocacia, o fortalecimento da categoria, melhora no andamento dos processos judiciais e também no combate à corrupção. Além disso, defenderam o voto impresso como forma de transparência eleitoral. Fechando a programação, o Doutorando em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Flávio Martins, trouxe à tona teses inovadoras no Direito Constitucional, de forma bem-humorada e mantendo a atenção dos presentes até o encerramento. Na oportunidade, lançou sua obra que se encontra esgotada em sua terceira tiragem, ‘Curso de Direito Constitucional’. “É tempo de construir o que queremos pela frente. Houve uma mudança no Direito, desde o tempo em que me formei, há 20 anos. Hoje o Advogado tem muito mais áreas de atuação, que exigem especializações constantes. O mercado é muito mais complexo do que antigamente e há vários temas específicos necessitando de estudos contínuos”, ressalta.

Beneficente, foram arrecadados durante as atividades mais de 700 litros de leite que serão doados a Fundação Geriátrica José e Auta Gomes, APAE e Caminho da Luz, superando as expectativas de público. O Presidente da CEJA/Bagé, José Artur Maruri, conta que “O evento superou as expectativas da Comissão por ter sido o primeiro na região e realizado totalmente pelos jovens advogados. Por isso, é preciso que desde já se levem os jovens a sério no que diz respeito as suas capacidades para grandes empreendimentos. Fica a sensação de dever cumprido e o quanto podemos fazer mais. Nunca duvidem dos jovens! Fica o agradecimento à diretoria da OAB/Bagé, a CEJA/RS, na pessoa do Dr. Antonio Zanette, às instituições de ensino superior, URCAMP e IDEAU, nas pessoas do prof. Heron Vaz e Patrícia Bittencourt, bem como a todos que se fizeram presentes", finaliza.

O sucesso do evento refletiu em data marcada para a segunda edição, que será realizada em Sant’Ana do Livramento, no dia 27 de abril de 2018. Comissões locais estão estudando a realização de um encontro internacional do Mercosul.






   
 



 
Contatos
Telefone:(53) 3242-9200
E-mail: [email protected]

OAB SUBSEÇÃO BAGÉ/ RS / Endereço: Rua Caetano Gonçalves, 1011, Bagé - RS - Bagé /RS - Telefone:(53) 3242-9200
Desenvolvimento VITRINEBRASIL