OAB SUBSEÇÃO BAGÉ SE REUNE COM CORREGEDORIA REGIONAL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RS.
 

No dia de hoje a Presidente Márcia Rochinhas e o Vice- Presidente Carlos Alberto Silva, foram recebidos pelo Diretor do Foro da Comarca de Bagé, Humberto Móglia Dutra, para tratar assuntos relevantes à classe em razão da visita do Juiz-Corregedor Regional Dr. André de Oliveira Pires. Na ocasião foram apresentadas as demandas da I Conferência da Advocacia e relatos colhidos da advocacia sobre a prestação jurisdicional da Comarca.
Os diretores entregaram oficio contendo as demandas, entre elas, o pleito de maior celeridade na tramitação processual, implementação da 4° Vara Cível, efetividade na prestação jurisdicional, atendimentos presenciais à advocacia, tanto pelos magistrados como pelos assessores e a realização de audiências presenciais.
Atento aos relatos, sobre a implantação da 4ª Vara Cível o Juiz-Corregedor informou que ainda estão sendo realizados estudos complementares, porém há intenção de breve instalação e, quanto aos demais pleitos, ponderou que, com a finalização da digitalização dos processos haverá maior celeridade.
Também, que ainda recuperam-se do ataque hacker e dos efeitos da pandemia, porém ajustes estão sendo realizados para que o fluxo seja retomado em sua normalidade.
A direção da Ordem enfatizou que o diálogo permanente mantido é necessário para levar ao conhecimento do Poder Judiciário as dificuldades que a advocacia vem enfrentando nos últimos anos, e que espera dessa forma, com a ampliação dos debates, encontrar soluções para uma prestação jurisdicional eficaz e temporalmente adequada.
A Reunião contou também com a presença dos Juízes Marina Wachter, Naira Caminha e da Juíza-Corregedora Dra. Carla Patrícia Boschetti Marcon.





   
 



 
Contatos
Telefone:(53) 3242-9200
E-mail: [email protected]

OAB SUBSEÇÃO BAGÉ/ RS / Endereço: Rua Caetano Gonçalves, 1011, Bagé - RS - Bagé /RS - Telefone:(53) 3242-9200
Desenvolvimento VITRINEBRASIL