CONVÊNIO PSICÓLOGA ROBERTA CALVETE.
 

No mês de outubro, alusivo a conscientização e prevenção sobre o câncer de mama, a OAB Bagé firmou convênio com a psicóloga Roberta Calvete, profissional com papel importantíssimo no auxílio ao enfrentamento desta doença.
Segundo a psicóloga conveniada, Roberta Calvete:
“O acompanhamento psicológico para o paciente oncológico ajuda na adaptação da sua nova realidade, buscando meios de conviver da melhor forma com o diagnóstico.
Vários estudos referentes ao câncer de mama comprovam que pacientes que participam de atendimento psicológico possuem um melhor ajustamento à doença, redução dos distúrbios emocionais, como ansiedade e depressão, melhor adesão ao tratamento e diminuição dos sintomas adversos associados ao câncer e ao tratamento.
Sentimentos como raiva, depressão, ansiedade, medo, preocupações, angústia, negação e agressividade são comuns entre as pacientes com câncer. O psicólogo(a) é o profissional que, através do estudo da mente e do comportamento , ajuda a trabalhar e desenvolver à autoestima, autonomia, autoconhecimento e autocontrole de cada paciente.”






   
 



 
Contatos
Telefone:(53) 3242-9200
E-mail: [email protected]

OAB SUBSEÇÃO BAGÉ/ RS / Endereço: Rua Caetano Gonçalves, 1011, Bagé - RS - Bagé /RS - Telefone:(53) 3242-9200
Desenvolvimento VITRINEBRASIL