Treinamento em Processo Eletrônico na Justiça do Trabalho é debatido em Bagé
 

Nesta sexta (20) a classe advocatícia do município recebeu orientações a respeito do PJe-JT, que será implantado a partir do dia 16 de abril. Os palestrantes, Dr. Carlos Thomas Ávila Albornoz e Dr. Miguel Antônio Silveira Ramos, Presidente e vice-Presidente, respectivamente, da Comissão Especial de Direito da Tecnologia da Informação, explanaram sobre os desafios a serem vencidos nos próximos meses, quando o processo passará a ser exigido. O evento reuniu cerca de 160 pessoas, entre Advogados, Estagiários e assistentes.

Dentre os benefícios do PJe-JT estão: Peticionamento 24h por dia e 7 dias por semana; eliminação do papel; celeridade na tramitação; citação, intimação e notificação feitas diretamente pelo sistema; maior segurança na integridade dos autos; menor necessidade de deslocamento às sedes da Justiça do Trabalho; acesso simultâneo pelos Advogados de ambas partes.

Segundo o Presidente da OAB Bagé, Dr. Roberto Hecht Jr., a Ordem local busca melhorias e demandas de recursos para acelerar o desenvolvimento do novo sistema. “Estamos disponibilizando cursos e equipamentos para os colegas de Bagé, em vista da implantação do PJe-JT, o qual irá ocorrer no dia 16 de abril deste ano. Este foi o segundo curso realizado em Bagé, onde reuniu um grande numero de colegas”, pondera.






   
 



 
Contatos
Telefone:(53) 3242-9200
E-mail: [email protected]

OAB SUBSEÇÃO BAGÉ/ RS / Endereço: Rua Caetano Gonçalves, 1011, Bagé - RS - Bagé /RS - Telefone:(53) 3242-9200
Desenvolvimento VITRINEBRASIL