Festa do Rubi: OAB Bagé realiza 21ª edição do maior evento da classe advocatícia
 

Festa do Rubi: OAB Bagé realiza 21ª edição do maior evento da classe advocatícia

Tradicionalmente realizada em agosto, a festa da advocacia deste ano estava em casa. Realizado na noite da última sexta-feira (16), o evento reuniu Advogados, Advogadas, familiares e autoridades que celebraram junto a Subseção local mais um dia 11 de agosto. A festa do Rubi de 2019 homenageou nove profissionais que completaram 30 anos de inscrição nos Quadros de Ordem com o Troféu Dr. Arnaldo Faria, primeiro Presidente da Subseção de Bagé em 1933, ano em que foi eleita a primeira Diretoria. Um Advogado recebeu o Diploma de Jubilamento, diretamente da Seccional gaúcha. Nesta categoria, são 30 anos de inscrição atuante e 70 anos de idade.

Esteve presente, representando o Presidente da Seccional, Dr. Ricardo Ferreira Breier, o Vice-Presidente da OAB/RS, Dr. Jorge Luiz Dias Fara.

O Presidente da OAB Bagé, Dr. Marcelo Marinho, discursou após as homenagens, agradecendo a presença de todos e de todas e reafirmando a importância de ter trazido a Festa do Rubi para a Casa do Advogado e da Advogada. “Gostaria de parabenizar os homenageados e homenageadas desta noite pela atuação ininterrupta na Ordem.
Profissionais que prestam relevantes serviços para a advocacia e a cidadania”. Quanto à solenidade de entrega do Troféu Dr. Arnaldo Faria (30 anos de inscrição), Marinho reafirmou a diversa agenda da classe para o mês de agosto. “Nesse mês da advocacia, a Subseção está trabalhando em grandes eventos para valorização do Advogado e da Advogada, com atenção especial voltada ao e-proc, que se aproxima da instalação em novembro deste ano”. O Advogado reiterou ainda a constante luta em defesa dos direitos e prerrogativas da classe.

A festa desse ano contou com a parceria da OABPrev, presidida pelo Dr. Jorge Luiz Dias Fara, também Vice-Presidente da OAB/RS e Coordenador das Subseções do Interior, Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul (CAA/RS), presidida pelo Dr. Pedro Zanette Alfonsin, Cooperativa de Crédito (COOABCred), Escola Superior de Advocacia (ESA), dirigida pela Dra. Rosângela Herzer dos Santos, Laila Modas e Don Juan Moda Homem.

Nominata

Troféu Dr. Arnaldo Faria: Dr. Adrovando Martinez Goulart, Dr. Domenico Bruni Neto, Dr. Elton Borges de Vasconcellos, Dr. Eric Machado da Silva, Dra. Luísa Elena de Oliveira Teixeira, Dr. Luiz Alves, Dra. Margareth Mara Machado Duarte dos Reis, Dra. Maria Francisca dos Santos Pinto Rodrigues, Dr. Paulo Bayard Torrescasana Silveira, Dr. Rodrigo Duarte, Dr. Sergio Luiz de Castilhos e Dra. Sonia Maria Gonçalves Sangic.

Diploma de Jubilamento: Dr. Clementino Pigato.


Texto: Letícia Franck
Fotos: Adilson Roccini






   
 



 
Contatos
Telefone:(53) 3242-9200
E-mail: [email protected]

OAB SUBSEÇÃO BAGÉ/ RS / Endereço: Rua Caetano Gonçalves, 1011, Bagé - RS - Bagé /RS - Telefone:(53) 3242-9200
Desenvolvimento VITRINEBRASIL