Redes sociais, parcerias e identidade visual: A publicidade profissional permitida pelo Código de Ética
 

Durante uma reunião da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional (CFEP) da Subseção de Bagé da OAB, coordenada por Fernando Tavares, foi observada a necessidade de realizar-se uma palestra instrutiva, a fim de trazer segurança aos Advogados e Advogadas e com intuito de esclarecer à classe sobre os atuais posicionamentos jurisprudenciais dos Julgadores do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem.

Então que na noite de ontem, foi realizada uma palestra, proferida por Roberta Schaun, Julgadora da 2ª Câmara Recursal e do Órgão Especial da OAB/RS e Conselheira Seccional da OAB/RS, extremamente esclarecedora para a classe advocatícia, pois abordou o posicionamento nas redes sociais pelo Advogado ou pela Advogada e sua eventual página do escritório de advocacia, além de esclarecimentos sobre sítio eletrônico e formas lícitas de promoção nos meios digitais, também, demonstrou as formas possíveis de compartilhamento de espaços físicos e sua respectiva identidade visual, em especial sobre a clara identificação de quem são advogados ou sociedade de advogados daquela sede.

O coordenador da Comissão do Jovem Advogado da Ordem local, Bruno Salazar, pontua a importância do evento para instrução dos colegas Advogados e das colegas Advogadas, bem como aos estudantes do Curso de Direito, a fim de uma melhor compreensão das regras para publicidade profissional frente à evolução dos meios de comunicação, além de esclarecer situações de identidade visual do escritório de advocacia. “Devemos, por obrigação, conhecer e compreender a legislação, nada menos quando nos referimos ao nosso regramento ético”, finaliza.

Atuante no meio, a CJA está em confirmação dos próximos eventos com temas em discussão em nível nacional. Em especial, informa que no mês de outubro, no dia 31, realizará durante a Semana Jurídica, alusiva aos 50 anos do Curso de Direito do Centro Universitário da Região da Campanha - URCAMP, o 3º Encontro Regional da Jovem Advocacia do Pampa, onde contará com a palestra do Dr. Robert Beserra (professor e Advogado do Rio de Janeiro que tratará sobre Empreendedorismo Jurídico).

Os componentes da Comissão aproveitam o espaço para informar que os interessados em integrar a Comissão do Jovem Advogado poderão participar de suas reuniões, divulgadas pelo Facebook e WhatsApp.

Texto: Letícia Franck (Com informações da CJA/Bagé)
Fotos: Débora Almeida


   
 



 
Contatos
Telefone:(53) 3242-9200
E-mail: bage@oabrs.org.br

OAB SUBSEÇÃO BAGÉ/ RS / Endereço: Rua Caetano Gonçalves, 1011, Bagé - RS - Bagé /RS - Telefone:(53) 3242-9200
Desenvolvimento VITRINEBRASIL