Biografias Raciais: Histórias de Superação marcam evento na OAB Bagé
 

A Subseção local da OAB, através da sua Comissão Especial da Igualdade Racial (CEIR/Bagé), promoveu no dia 09 de outubro a 3ª edição do OAB em Debate, com o tema "Biografias Raciais: Histórias de Superação". O evento teve como objetivo discutir a representatividade negra em alguns espaços, também os desafios e conquistas nas profissões escolhidas.

Os painelistas da noite, dentro de suas áreas, explanaram histórias de desafios e conquistas. Na ocasião, compuseram a mesa de debates a Dra. Maria Conceição Ávila, Ginecologista e Médica Obstetra da cidade de Rio Grande, na área jurídica os Advogados Dr. Luiz Alves e Dr. Edison Maidana e o Professor Paulo Vitor Machado, atual Diretor da Faculdade IDEAU/Bagé, que comentou sobre os desafios na área da educação.

O objetivo da organização, conforme conta a Coordenadora da CEIR, Dra. Patrícia Alves, foi destacar a importância da representatividade. "A sociedade pré-define que negros não exercem profissões de destaque e alta escolaridade. Pensando nisso, trouxemos para relatar suas trajetórias, profissionais de diferentes áreas, que além de relatarem suas caminhadas e dificuldades enfrentadas ao longo da carreira, mostraram que é possível sim ocupar determinados espaços". Os componentes da Comissão acreditam que o objetivo foi alcançado, já que diversas pessoas relataram ao término que sentiram-se representadas. "Assim trabalha a CEIR, na busca pela igualdade e equidade de direitos e oportunidades", ressalta a Coordenadora.

O evento contou também com duas apresentações artísticas, uma declamação por Júlia Dutra e apresentação do Grupo Oficina de Capoeira, que prendeu a atenção dos presentes e encantou a 3ª edição do OAB em Debate.

Além da presença de grande público, foi feita concomitantemente transmissão através da TV Câmara de Bagé e uma cobertura pelo curso de Jornalismo da URCAMP.


Texto: Letícia Franck (com informações da CEIR)
Fotos: Karol Venske





   
 



 
Contatos
Telefone:(53) 3242-9200
E-mail: [email protected]

OAB SUBSEÇÃO BAGÉ/ RS / Endereço: Rua Caetano Gonçalves, 1011, Bagé - RS - Bagé /RS - Telefone:(53) 3242-9200
Desenvolvimento VITRINEBRASIL