Ordem local realiza último evento do ano reafirmando compromisso com a cidadania
 

Uma Ação de Natal organizada pela Comissão da Criança e do Adolescente (CCA) e pela Comissão do Jovem Advogado (CJA) em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Bagé, tornou à tarde das crianças da E.M.E.F. Visconde Ribeiro de Magalhães um pouco mais atípica. Com o tradicional Papai Noel, Advogados e Advogadas levaram a magia do Natal para cerca de 50 alunos. O ato natalino culminou em uma das periferias da cidade, onde mais presentes e lanches foram distribuídos para crianças e familiares que moravam no local.

Em seu segundo mandato, o Presidente da Subseção Bagé, Dr. Marcelo Marinho, reiterou o compromisso da Ordem com a sociedade. “O evento na Escola Visconde Ribeiro de Magalhães é mais uma das nossas promoções em prol da cidadania, realizado pela Comissão da Criança e do Adolescente, com apoio das demais. Um momento de confraternização e carinho com as crianças”, conta.

Desde que assumiu o cargo como Coordenadora da CCA/Bagé, a Advogada Franciéli Caravaca vem reunindo parcerias para que pudessem ser desenvolvidas atividades solidárias ao longo do ano. Junto a essa, também foram feitas em 2019 ações de Páscoa e Dia das Crianças, sempre visando um público carente. “Estou muito feliz em encerrarmos o ano de 2019 na CCA com o sentimento de dever cumprido e com o coração transbordando alegria e gratidão, pois mais uma vez o evento foi um sucesso, e se não fosse a colaboração, empatia e solidariedade dos colegas, a Ação de Natal não teria acontecido. Agradeço a contribuição de todos os Advogados e Advogadas, colaboradoras da nossa Casa e, em especial, às minhas colegas da Comissão da Criança e do Adolescente e dos colegas da CJA, coordenada pelo Dr. Bruno Salazar, que trabalharam na organização e realização do evento e fizeram a magia do Natal encantar as crianças da Escola Visconde Ribeiro de Magalhães”, diz.

“Nessa época do ano, sempre é importante levar a esperança, alegrias e felicidades para as crianças, principalmente”. São as palavras que o Presidente da Comissão do Jovem Advogado da Ordem local, Dr. Bruno Salazar, começa sua manifestação a respeito do evento que a CJA ajudou a tornar realidade. O Advogado ainda afirma que “promover campanhas como esta, realizada para melhorar nossa sociedade desde a base e acalentar os corações, leva a mensagem de que tudo é possível”.

A Ação encerrou os eventos de 2019 pela CCA, mas a Comissão retorna no próximo ano com atividades já pensadas na integralização dos menos favorecidos, bem como no compromisso com as crianças e adolescentes da sociedade. “Um feliz Natal a todos, com muito amor, paz e solidariedade, e um feliz 2020 repleto de prosperidade!", encerra a Coordenadora.







   
 



 
Contatos
Telefone:(53) 3242-9200
E-mail: [email protected]

OAB SUBSEÇÃO BAGÉ/ RS / Endereço: Rua Caetano Gonçalves, 1011, Bagé - RS - Bagé /RS - Telefone:(53) 3242-9200
Desenvolvimento VITRINEBRASIL