União das Artes e OAB Bagé prestam homenagem ao artista Edmundo Rodrigues
Aconteceu na tarde de ontem no Centro de Convívio Dr. Carlos Limberger um coquetel em homenagem ao artista Bageense Edmundo Rodrigues. O evento foi promovido pela União das Artes e teve apoio da Ordem local.
Artistas, músicos, autoridades locais e comunidade em geral, estiveram presentes acompanhando a festividade. Os quadros do artista estiveram expostos durante o evento, que contou com a apresentação do músico e cantor Augusto Camargo e com atração de dança da academia Personal, a cargo do professor e dançarino, Édson Silva.
Para o Presidente da OAB Bagé, Dr. Roberto Hecht Jr., o momento foi de emoção, já que Edmundo realizou por muitos anos a pintura dos quadros que compõem a galeria de ex-Presidentes da Subseção. A história do artista Edmundo Rodrigues está perpetuada nas telas por ele pintadas dos ex-Presidentes da nossa Subseção da OAB. Justa homenagem do grupo União das Artes, com o apoio da OAB para este grande artista.
Sobre o artista:
Edmundo Castilhos Rodrigues nasceu em 1936 na cidade de Bagé, RS.
Artista plástico, poeta, escritor. Realizou inúmeras exposições individuais e coletivas de pintura e desenho no Brasil e exterior. Recebeu em Estocolmo premiação por sua participação nas forças de Paz da ONU no Egito, em 1959 e 1960, quando pintou diversos paineis em cantinas e barracas dos soldados brasileiros.
Conquistou diversas premiações como o Prêmio Chico Buarque de Holanda, no II Salão Esso de Artistas Jovens, no Rio de Janeiro, em 1968.
Retratou significativo número de ex-Presidentes da OAB de Bagé e RS.
Lançou seu primeiro livro Repartida Poesia em 1984.
Em 1988 editou o livro Clovis Assumpção Irmão Maior.
Seu nome consta no Dicionário de Artes Plásticas no Brasil, organizado por Roberto Pontual, Ed. Civilização Brasileira, e em Escritores Bageenses.
|